Uma carta para Bárbara

"Escrevo-te estas mal traçadas linhas, meu amor

Porque veio a saudade visitar meu coração

Espero que desculpes os meus erros, por favor

Nas frases desta carta que é uma prova de afeição"


Erasmo Carlos em A Carta


Bárbara vai completar 15 anos em 2022. Sua mãe, Alcione, participará desde momento único. O pai de Bárbara se foi. Morreu aos 40 anos por causa da Covid. Três meses que, para a família, parece uma eternidade. Karlo Schneider morreu no dia 11 de março deste ano...

Conheci Schneider por causa dos Beatles. Era fã da banda de Liverpool e ao longo de anos conseguiu amealhar um rico acervo em LPs e memorabílias. Chegou a morar na Inglaterra, visitou Londres e Liverpool. Não sei se Hamburgo, na Alemanha. Esteve no Cavern Clube. Muitas histórias, mas nenhuma tão impressionante como a que fui envolvido hoje.

Cedo recebo no meu zap um vídeo enviado por Roberta Schumara, a irmã de Schneider. O vídeo é de Gilvan Moura, do Canal do Youtube The Beatles School, postado ontem. No vídeo, Gilvan explica que ano ano passado, Schneider oferecera-lhe discos de sua coleção. Queria vender LPs. Poucos sabiam, eu não sabia, mas pandemia tinha tirado o emprego de Karlo, gerente de hotel de luxo em Natal e um meio de sobrevivência foi desapegar do seu acervo. Gilvan não chegara a comprar nada mas espalhou a notícia com amigos. E muitos compraram.

Depois de muito tempo, na ânsia de adquirir vinis para sua coleção, Gilvan tentou entrar em contato com Schneider mas não conseguiu. Alcione viu a mensagens e explicou que o marido havia morrido.

É aí que vem a história sensacional, típicamente "schneideana". Alcione lembrou que Karlo havia escrito uma carta para Bárbara e tinha colocado em um dos LPs pois, quando ela completasse 15 anos, ele lhe daria de presente, mas como Schneider vendeu muitos dos discos ela não sabe onde está a carta e pediu a ajuda de Gilvan para, através do seu canal, localizar a missiva.

Bárbara vai completar 15 anos em 2022. Estamos procurando sua carta... O seu presente de aniversário!






Vídeo compartilhado do Facebook de Alcione Araújo, mãe de Bárbara esposa do meu grande amigo Karlo Schneider

223 visualizações0 comentário