Programa RN + Saudável divulga e-book com receitas de pescados do RN

"Delícias das águas potiguares" foi construído com receitas da culinária regional enviadas pela população


Para valorizar a culinária regional na promoção da alimentação saudável e adequada, o Programa RN + Saudável, da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), disponibilizou o e-book de receitas culinárias "Delícias das águas potiguares".

O edital para inscrições foi lançado em agosto do ano passado e foram selecionadas 14 receitas de pescados. O e-book contém ainda informações importantes sobre alimentação saudável e dicas de como escolher um bom pescado.

A ideia é incentivar a comunidade para o consumo regular desses alimentos, uma vez que o pescado se destaca nutricionalmente quanto à quantidade e qualidade das suas proteínas, à presença de vitaminas e minerais e, principalmente, por ser fonte de ácidos graxos essenciais ômega-3, que estão associados à redução do risco de doenças cardiovasculares. Além disso, é uma proteína acessível a todos os públicos, de fácil preparo e possível de ser enquadrado em diferentes e saborosas receitas.

A publicação é uma construção entre a Sesap e Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Programa Saúde na Escola, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES) e a Secretaria da Agricultura da Pecuária e da Pesca (SAPE).

A organização desta publicação de caráter educativo é do Grupo de Trabalho e Estudo em Nutrição do IFRN (GT Nutrição), vinculado à Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (DIGAE), junto com o Programa RN Mais Saudável.

Confira aqui o e-book "Delícias das águas potiguares".



E-book_Delícias das Águas Potiguares_2021_RN
.pdf
Download PDF • 22.19MB

6 visualizações0 comentário