Decisão monocrática é casuísmo contra Mineiro

O deputado federal diplomado Fernando Mineiro (PT), atualmente secretário de Estado no governo Fátima Bezerra, soltou nota explicando o que ele denominou de casuísmo por parte do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Felipe Salomão:



Nota sobre a decisão do ex-ministro do TSE, Felipe Salomão


Nessa sexta-feira, no último dia do seu mandato, feriado no TSE e depois das 18h, após 3 meses do processo concluso para julgamento, com parecer da Procuradoria Geral Eleitoral pelo indeferimento do registro de Kerinho, o agora ex-Ministro do TSE, Felipe Salomão, proferiu uma decisão para mudar, monocraticamente, o julgamento colegiado do TRE-RN que confirmou a ilegalidade dos votos dados a Kerinho em 2018, então correligionário de Beto Rosado (PP).

Ele, que já havia deferido uma liminar em fevereiro passado se referindo ao caso da minha vaga na Câmara Federal como sendo do TRE de Alagoas (terra do Presidente da Câmara Federal e chefe do PP), inseriu na sua última decisão junto ao TSE uma data retroativa no documento assinado ontem.

Ainda cabe recurso diante de tantos abusos e absurdos que não encontram nenhuma jurisprudência na legislação eleitoral e, por isso mesmo, iremos questionar esses casuísmos até o fim.

Com a saída dele do TSE um novo relator assume o processo e, esperamos, que o mesmo paute e analise juridicamente os argumentos que estão sendo apresentados por nossa defesa.


Natal, 30 de outubro de 2021.


Fernando Mineiro


 


ANIVERSÁRIO

O Consórcio El Dorado completou recentemente 40 anos de existência e reuniu seus colaboradores em Natal. A festa começou no Iate Clube e com direito a passeio de balsa para ver o por do sol no Rio Potengi. Em Mossoró, o grande expoente da empresa é meu amigo Francisco Dantas (foto abaixo). Parabéns a todos que fazem a empresa Consórcio El Dorado.



 

LAMBENDO A RAPADURA

Podem estar enganados os que pensam que com a derrocada de Paulo Guedes do Ministério da Economia o sucessor natural seja o também ministro Rogério Marinho. Quem está lambendo a rapadura para assumir o cargo, dizem, é o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães. Inclusive Rogério, que hoje responde pelo Desenvolvimento Econômico, poderá ter dissabores vindouros com os desdobramentos do que se chama “Tratoraço”. Aguardemos.



 

DOMINGO TEM CONDIÇA

Hoje tem música ao vivo na Churrascaria do Condiça, no Centro Comercial do Abolição II


 

MISTER SORRISO

A partir de hoje, a clínica odontológica do meu amigo Dr. Marcelo Victor vai abrir também aos domingos, de 7h30 às 11h. Marcelo aposta no movimento dominical que existe no Centro da cidade. Boa ideia. Fica na praça da Catedral de Santa Luzia, em frente a banca do Zé Maria.



 

DESRESPEITO

No Brasil de hoje, respeitar as instituições e autoridades é cada vez mais difícil. Principalmente quando o desrespeito parte de quem deveria dar exemplo. O General Girão, deputado federal, a despeito de ter esquecido o nome do governador do Rio Grande do Sul, o chamou de "Leite Moça" - um trocadilho com o sobrenome de Eduardo mas também uma alusão a sua homoss

exualidade. Lamentável.


 

ESTRANHO

Forças invisíveis trabalham para a reativação da Porcelanatti em Mossoró, quando há totalmente um movimento em sentido contrário, com reversão da doação e o aproveitamento das instações para outras empresas. Ouça o podcast ECOS DA POLÍTICA.


https://open.spotify.com/episode/7asoqYLhSzJGhmMtieDVZ6?si=447e704fb26f423b





45 visualizações0 comentário