Beto Rosado se beneficiou do "Orçamento Secreto"

O deputado federal Beto Rosado (PP-RN) foi um dos deputados que se beneficiou com as chamadas emendas do relator dentro do famigerado "Orçamento Secreto", "arma" utilizada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para cooptar apoios e, assim, garantir votos para os seus candidatos às presidências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Tanto Arthur Lira quanto Rodrigo Pacheco foram eleitos. O episódio do Orçamento Secreto ficou conhecido por "Tratoraço".

A emenda "fantasma" - que não aparece no relatório das emendas individuais - do deputado federal Beto Rosado, em 2020, beneficiou o município de Monte das Gameleiras com quase 1,5 milhão de reais. Quem faz a denuncia é o podcast Ecos da Política em seu terceiro episódio, publicado em canal no Spotify.





Print de publicação do Instagram oficial da prefeitura de Monte das Gameleiras, agradecendo o deputado federal Beto Rosado pela destinação da emenda de quase 1,5 milhão para a construção de um mirante.


relatorio
.pdf
Download PDF • 184KB

Relatório das emendas individuais do deputado federal Beto Rosado: emenda de 1,4 milhão não aparece na relação. O parlamentar utilizou a "emenda do relator" para embutir o destino da verba para Monte das Gameleiras.



2020NE800755
.pdf
Download PDF • 66KB

Documento de empenho da emenda para o pequeno município de Monte das Gameleiras.





93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo